quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Francisco, o papa que conquista até ateus


Declaração do cantor Elton John mostra que o pontífice tem conquistado admiradores em todos os segmentos.
Nova York, EUA - Após elogios ao líder do Vaticano, que chamou de "herói" e "um santo", Elton John junta-se ao extenso leque de admiradores do Papa argentino, muitos deles improváveis. "Este papa é o meu herói." Ninguém acreditaria que fosse possível Elton John afirmar esta frase, pelo menos até há um ano e oito meses atrás.

O que mudou entretanto? Francisco foi eleito papa. O músico britânico, que sempre expressou em entrevistas a sua rejeição a tudo o que se referia à religião, em especial da católica, chegando mesmo a dizer que "se pudesse, bania por completo a religião", desfez-se recentemente em elogios ao argentino Jorge Mario Bergoglio.

Elton John junta-se, assim, ao extenso leque de celebridades que têm demonstrado o seu apoio e admiração com o Chefe do Estado do Vaticano, principalmente com o seu discurso anticonservador sobre os homossexuais, quando a maioria destas figuras públicas se mostrava contra ideais católicos ou desinteressada em torno da religião.

"Há dez anos, um dos maiores obstáculos da luta contra a Aids era a Igreja Católica. Hoje, temos um Papa que fala sobre isso e o questiona. Ele é um milagre de humildade numa era de vaidade. O simbolismo da sua esperança vai trazer mais clareza do que qualquer avanço na ciência, porque nenhuma droga é mais forte do que o poder do amor. Façam do Papa Francisco um santo, está bem?", elogiou o cantor britânico, no evento da Elton John AIDS Foundation, em Nova York.
SIR/Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário