sexta-feira, 31 de julho de 2015

Missa marca instalação oficial do Seminário Maior na Várzea




capelaUm novo endereço. Agora, de forma oficial. O Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, passou a ser o lar de 60 seminaristas da Arquidiocese de Olinda e Recife e de padres responsáveis pela formação dos estudantes. Na próxima segunda-feira, 03 de agosto, o arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, presidirá Missa na qual instalará oficialmente a residência e centro de estudos dos futuros sacerdotes. A celebração terá início às 9h na capela do novo seminário. A cerimônia marca também a abertura do 2º semestre do ano letivo de 2015.
A mudança ocorreu em caráter de urgência no dia 5 de junho após a Defesa Civil de Olinda interditar o Seminário Maior Nossa Senhora da Graça. A medida foi tomada após o órgão constatar problemas estruturais no imóvel. As visitas técnicas foram realizadas a pedido da arquidiocese por recomendação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O período coincidiu com as férias dos seminaristas, por conta disso, a instalação oficial foi agendada para o fim do recesso.
Antes da transferência dos alunos, o centro de pastoral abrigava cerca de 10 jovens do Seminário Menor Nossa Senhora da Conceição – ensino preparatório para os cursos de filosofia e teologia. Para a melhor acomodação de todos, dom Fernando decidiu deslocar o propedêutico para o Convento de Santo Antônio, na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife. A inauguração ocorreu no dia 09 de julho com Missa celebrada pelo arcebispo.
Restauro 
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) autorizou a captação de pouco mais de R$ 3,7 mi através da Lei Rouanet para a execução dos projetos arquitetônicos de restauro. A portaria foi publicada nesta segunda-feira, 27 de julho, no Diário Oficial da União.

Missa de Instalação do Seminário Maior
Local: Centro Arquidiocesano de Pastoral Dom Vital
Av. Afonso Olindense, 1764 – Várzea – Recife
Dia: 03 de julho de 2015
Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário