quarta-feira, 14 de novembro de 2012

53ª Semana Eucarística Arquidiocesana começa no próximo domingo

 

O Movimento Eucarístico Arquidiocesano promove entre os dias 18 e 25 de novembro a Semana Eucarística na Matriz da Boa Vista – Santuário do Santíssimo Sacramento, bairro da Boa Vista, Centro do Recife. Com o tema “Cristo bate à nossa porta e é o pão que nos alimenta”, fiéis de todas as paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife participarão das Missas, orações e momentos de adoração e Bênção do Santíssimo. O arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, encerra o período festivo.

Uma tradição que já tem mais de meio século renova a fé dos católicos. Há 53 anos, a Matriz da Boa Vista conduz as pessoas a um encontro pessoal com Jesus Sacramentado através da adoração. Atualmente, por conta da violência, o ato de adorar a Deus deixou de ser feito de forma perpétua no local com grupos que se revezavam durante todo o dia e noite. Entretanto, o templo continua a ser referência e afazer jus ao título.

A Semana Eucarística é um período forte de oração. A abertura será no próximo domingo, 18, às 9h, com Missa e Exposição Solene do Santíssimo Sacramento. A partir das 15h, ocorrerá a Hora Santa da Juventude animada pelo Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) e, em seguida, Celebração. O primeiro dia termina com a Bênção do Santíssimo e Santa Missa.

Clique aqui e baixe a Programação da 53ª Semana Eucarística

Nos demais dias, haverá a Oração das Laudes e Exposição do Santíssimo Sacramento a partir das 7h10. Padres convidados presidem a Celebração Eucarística e refletem sobre um tema específico às 12h. A Bênção do Santíssimo e a Missa tem início às 18h.

O encerramento acontece no dia da Solenidade de Cristo Rei do Universo, 25. Às 9h, durante a Missa, ocorrerá a Primeira Comunhão. Dom Fernando Saburido presidirá Concelebração Eucarística às 16h. Logo após, participará da Procissão com o Santíssimo pelas ruas da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário