quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CNBB lança site com brincadeiras para evangelizar crianças

 

       A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou em agosto desse ano um site para a evangelização de crianças de dois a oito anos de idade. “Anjinhos do Brasil”é uma plataforma multimídia baseada em sete personagens infantis em forma de anjos. Cada um é responsável por uma virtude, como teologia (fé, esperança e caridade), cardeais (justiça, temperança, fortaleza e prudência) e as humanas (simplicidade, generosidade, presteza, paciência, modéstia, coragem e gentileza).
       “Estes anjos vão contar para as crianças as histórias da Bíblia, a vida dos santos e as boas ações que são realizadas pelos inúmeros anjos espalhados por nosso País”, explica o diretor-geral das Edições CNBB, padre Valdeir dos Santos Goulart. Segundo ele, os anjos foram escolhidos porque “são servidores e mensageiros de Deus”. “Como criaturas puramente espirituais, os anjos são dotados de inteligência e de vontade. São criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis.”
       O projeto, criado por Sergio Valente (diretor-presidente da DM9), auxilia os pais a passarem os valores humanos e cristãos aos filhos de forma simples e divertida. Ao navegar pelo site, a criança tem informações sobre cada uma das virtudes e jogos educativos, como Anjinho Coragem contra os Horripilantes Medos Bobos e Jogo da Memória Deus Criou.
       Nesse primeiro momento, o projeto vai apresenta as virtudes humanas e teologais, representando as regiões do Brasil. Em breve também haverá anjos protetores das profissões, dos esportes e dos países que estarão na Jornada Mundial da Juventude em 2013.


http://www.anjinhosdobrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário