terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Assis: Hoje a eleição do sucessor de São Francisco

Roma, 29 jan (SIR) – Após dez dias de oração, debates e avaliações sobre os últimos seis anos de atividades pastorais, os 99 frades menores conventuais, vindos de 45 Países diferentes, começam a escolher o sucessor de São Francisco.
Hoje, às 14h30 (hora local, 11h30 de Brasília), na Sala de Imprensa do Sacro Convento de Assis, o novo Ministro Geral OFMConv encontrará os jornalistas e os meios de comunicação social junto com o Custódio do Sacro Convento di Assis, padre Giuseppe Piemontese, e do diretor da Sala de Imprensa, padre Enzo Fortunato. O capítulo geral, que chegou ao seu 200º encontro, é o momento fundamental da família franciscana conventual que reúne 99 religiosos vindos dos cinco continentes.
Os Frades menores conventuais trabalham em 65 Países com 4.300 religiosos, que dedicam seu tempo, suas orações e seu esforço ao lado dos últimos e dos mais necessitados. A ordem dos Frades Menores Conventuais tem 800 anos de história.
A data de sua fundação é de 1209 e corresponde á aprovação oral que o papa Inocêncio III concedeu a São Francisco quando se apresentou a Roma com os seus 12 companheiros que reuniu na localidade abandonado de Rivotorto de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário