quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Equador: Jovens se preparam para o encontro com o Papa no Rio


Cuenca, 16 jan (SIR) – No último domingo 1.500 jovens da Arquidiocese de Cuenca, no centro do Equador, participaram da Jornada Provincial da Juventude em preparação à Jornada Nacional da Juventude, que acontecerá em maio na cidade de Ambato.
Os jovens também estão ansiosos por encontrar o Papa Bento XVI na Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro de 23 a 18 de julho próximo. A jornada começou à 6h00 locais com uma caminhada pelas ruas da cidade, dirigindo-se para a Catedral da Imaculada, quando ás 8h00 houve a missa celebrada por dom Luis Cabrera, arcebispo de Cuenca.
Em seguida, com cartazes, bandeiras, violões e tambores os jovens se dirigiram ao campus da Universidade La Salle onde participaram de um festival de músicas, danças e teatro com momentos de reflexão e de oração, para celebrar a fé. “Todos podem viajar para este encontro de fé católica de escala mundial. O dia todo foi um agradecimento a Deus pela nossa, desde a missa pela manhã, o cortejo e o festival”, disse o padre Pedro Orellana, coordenador da pastoral juvenil da Arquidiocese de Cuenca.
Vários jovens manifestaram que este encontro foi uma preparação apara renovar a fé e se preparar espiritualmente para encontrar o Papa e tantos jovens de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário