quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Organização “Sacerdotes pela Vida” vence batalha jurídica contra Obama


Nova York, 16 jan (SIR) - A Organização "Priests for Life" (Sacerdotes pela Vida, em tradução livre) foi exonerada de pagar as pesadas multas impostas às organizações que não queriam cumprir com o decreto abortista do governo de Obama.
Com isso, a organização não terá a obrigação de oferecer a seus empregados seguros de saúde com planos que incluem serviços de esterilização anticoncepcionais e remédios abortivos. O presidente e chefe conselheiro da Fundação em Defesa da Liberdade de Consciência, Charles LiMandri explicou que a sentença foi favorável porque a juíza considerou que "Sacerdotes pela Vida" é uma organização religiosa que deveria estar exonerada dessa regra. A ação movida pelos "Sacerdotes pela Vida" iniciou-se em fevereiro de 2012.
Em agosto do mesmo ano o diretor nacional da organização, Padre Frank Pavone declarou que caso não recebessem apoio nos tribunais, eles seguiriam na luta pela exoneração da lei, porque seu grupo pró-vida não pode aceitar uma norma abortista. "Nos mantemos confiantes de que a norma injusta de Obama em algum momento será revogado de maneira permanente e completa", declarou o sacerdote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário