quinta-feira, 28 de março de 2013

Dom Fernando abre Semana Santa com Missa e Procissão de Ramos em Olinda

528975_507729422623772_1798470629_n
Com a Missa do Domingo de Ramos e Paixão do Senhor é aberta oficialmente a Semana Santa. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu a celebração que tene início na Igreja da Misericórdia, no sítio histórico de Olinda. No local, abençoou os ramos e seguiu em procissão com os fiéis até a Igreja Catedral. Caminharam recordando a chegada de Jesus a Jerusalém sendo recebido com festa antes de ser crucificado. Na Sé de Olinda, deu continuidade à Missa.
Dom Fernando ressalta a importância de participar das celebrações e de ter o olhar voltado para os mais necessitados. “O Domingo de Ramos é exatamente o início da Semana Santa. Esta semana tão importante onde nós temos a oportunidade de meditar os mistérios centrais da nossa fé: a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Então, é um tempo em que a comunidade é convidada a penetrar profundamente nestes mistérios e assumir um compromisso com Cristo, que veio ao nosso meio para nos libertar e espera de cada um de nós uma atitude de solidariedade para com nossos irmãos, especialmente, àqueles que passam por dificuldades. Jesus, então, está na pessoa dele vivendo, continuando, prolongando a Paixão, disse.
Confira a reportagem exibida na Rede Vida de Televisão


575704_507728302623884_1521064164_nO teólogo e professor da Universidade Católica de Pernambuco, Degislando Nóbrega, participa das celebrações deste período que é considerado o ápice da fé cristã. “Esta semana a liturgia nos convida a acompanhar, vivenciar os passos de Jesus que morreu para nos salvar. Então, este mistério fica muito forte na liturgia destes dias”, afirmou.
Clique aqui e acesse a galeria de imagens na página da arquidiocese no Facebook
Durante a Semana Santa, a Igreja Catedral, a abre suas portas para as solenidades. Todas terão a presidência do arcebispo. Com uma única exceção. A Missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa, 28, será celebrada pelo religioso na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na cidade de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Dom Fernando repetirá o gesto de humildade de Jesus e lavará os pés de 12 internos. “É uma oportunidade de estar perto dos jovens infratores levando para eles uma palavra de esperança, de ânimo para que eles deixem essa vida e possam se voltar para o Evangelho”, enfatizou.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário