quarta-feira, 15 de maio de 2013

Arcebispo recebe Marina Silva e apóia a criação da Rede Sustentabilidade



DSCN1194O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, recebeu na manhã desta quarta-feira (15), a visita da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Durante o encontro, os dois conversaram sobre o andamento político do País, as contradições do desenvolvimento do Estado e a necessidade de combater os problemas sociais e ambientais que se alastram pelo Brasil. O religioso aproveitou a oportunidade para assinar a ficha de apoio à Rede Sustentabilidade,  uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia.
“Pernambuco vive um momento de desenvolvimento econômico muito grande, mas que traz consigo também, muitas mazelas sociais e provoca um impacto ambiental que tem que ser levado em consideração”, declarou Marina Silva. O arcebispo reforçou a opinião da ex-senadora. “Um exemplo claro é Suape, temos sérios problemas naquela região e isso precisa ser combatido. O desenvolvimento tem que vir para todos com responsabilidade”, destacou Dom Saburido.
Dom FernandoQuanto à criação da Rede Sustentabilidade, que tem encontrado resistência principalmente do Governo Federal e todos os seus partidos da base, Dom Fernando expressou seu desejo para que a concretização do projeto, que precisa de 500 mil assinaturas, seja realizado logo. “Espero que dê tudo certo na instituição da Rede e que não demore para que Marina e muitos brasileiros realizem este sonho”, disse o arcebispo.
Marina Silva agradeceu a acolhida do arcebispo e destacou a importância da Igreja Católica no desenvolvimento do País. “A Igreja é suprapartidária e tem um papel importante na nossa sociedade. A manifestação democrática de Dom Fernando já diz tudo e eu agradeço seu apoio. Em meio a tantas tentativas de nos silenciar encontramos pessoas que reconhecem que nosso projeto é legítimo”, comemorou a ex-ministra.
Da Assessoria de Comunicação AOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário