quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Como andar em uma corda


Deus colocou em nosso interior um censor de equilíbrio que nos informa quando começamos o pender para o pecado.
Certa vez, um discípulo perguntou ao mestre: “Como posso servir a Deus?” Em resposta, o mestre contou-lhe a seguinte história:

Um rei tinha dois amigos que foram declarados culpados de um crime e condenados à morte. Embora o rei gostasse muito deles, não ousou libertá-los imediatamente, por medo de dar mau exemplo ao povo. Por isso deu o seu veredito:

"Uma corda deve ser esticada sobre um abismo profundo, e cada um dos dois deve atravessar o abismo caminhando sobre a corda. Se conseguirem, estarão salvos. Se caírem, morrerão na própria queda".

O primeiro atravessou com segurança. O outro gritou para o colega: "Como você conseguiu passar?" Ele respondeu: "Tudo o que fiz foi: Quando me via pendendo para um lado, inclinava-me para o outro imediatamente".

Deus colocou em nosso interior uma espécie de censor de equilíbrio que nos informa quando começamos o pender para o pecado. É hora de nos inclinarmos para o lado oposto, isto é, praticar virtudes e penitências contrárias à tendência pecaminosa.

Com esse gesto, abrimos a porta para Deus entrar na nossa vida e segurar a nossa mão.

As orações de Maria têm mais poder diante da Majestade divina do que as preces de todos os anjos e santos juntos.
A12, 11-11-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário