quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O Reino está Unido com Vaticano contra o casamento gay

Reino Unido, 07 fev (SIR) – “Estou plenamente solidário com os Bispos do Reino Unido pela sua posição, pelo seu claro ‘não’ a esta iniciativa legislativa, como fui solidário com os Bispos franceses, também eles unânime, junto com tantos outros, inclusive hebreus, muçulmanos, humanistas, que manifestaram o seu ‘não’ àquelas que são chamadas ‘núpcias gay’.
A doutrina da Igreja nisto é muito claro”.  É o que esclareceu ontem dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família. Falando à Rádio Vaticano, o Bispo, comentou o primeiro ‘sim’ do Parlamento de Londres após a aprovação anteontem, por parte da Câmara dos Comuns britânica, de uma lei decidida pelo primeiro ministro conservador Cameron.
Para dom Paglia, “é clara também a tradição jurídica multimilenária, que interesse, mesmo, todas as culturas: o matrimônio é entre um homem e uma mulher para fundar uma família, também através da indispensável tensão à geração. Eis porque – explicou – eu acredito que desviar desta afirmação signifique trilhar caminhos que, na verdade, não sabemos onde nos levem, ou melhor sabemos que levam não para a estabilidade, mas para a instabilidade e ao desaparecimento da sociedade humana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário